REGULARIZAÇÃO

Mutirão irá regularizar imóveis sem escritura em bairros de Goiânia

Trabalhos serão focados, segundo a Seplanh, em setores como Conjunto Vera Cruz, Jardim Europa, Bairro Anhanguera e Setor Sul

Mutirão visa regularizar imóveis em setores de Goiânia (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás se uniram para um mutirão que visa a regularização fundiária de imóveis na capital. As atividades terão início na próxima segunda-feira (22) e terão como foco áreas localizadas no Conjunto Vera Cruz, Jardim Europa, Bairro Anhanguera e Setor Sul, na capital.

A criação do grupo de trabalho foi proposta pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes Andrade, e técnicos da agência.

Para Mariano, a parceria “permitirá que mais famílias da capital possam ter acesso às escrituras dos seus imóveis. A determinação do Prefeito Rogério Cruz é para darmos continuidade ao Programa Primeira Escritura, que já beneficiou cerca de seis mil famílias na capital”, ressalta.

O objetivo, sublinha o presidente da Agehab, é destravar processos de regularização que estavam parados desde 2018. Segundo ele, compete à prefeitura analisar e aprovar o projeto de regularização do bairro, etapa que antecede a documentação dos imóveis.

“O governador Ronaldo Caiado está dando todas as condições para que o programa de regularização fundiária avance em todo o Estado, inclusive com a aprovação de nova lei de regularização fundiária e destinação de recursos do Fundo Protege”, afirma Lucas Fernandes.