Na casa do pai: crianças são resgatadas em situação de maus-tratos em Rio Verde
O pai das crianças apresentava sinais de transtornos mentais, pois dizia coisas desconexas como que ele era o atual presidente do Brasil
Uma ação conjunta do Conselho Tutelar e da Guarda Civil resgatou duas crianças em situação de maus-tratos da casa do pai. A operação aconteceu nesta quarta-feira (8), em Rio Verde, após uma denúncia de que o pai, que seria usuário de drogas, maltratava o filho e a filha, menores de 12 anos.
Logo após a denúncia as duas equipes foram até o local informado. Na casa, constataram que as crianças estavam vivendo em uma situação precária e, possivelmente, não eram alimentadas direito. Além do pai, as crianças também viviam com a avó, que não estava no local no momento da ação.
Segundo os guardas, o pai das crianças apresentava sinais de transtornos mentais, pois dizia coisas desconexas. Ao ser indagado sobre sua atual profissão, o suspeito disse ser o atual presidente do Brasil. Momentos depois, disse que aguardava a visita do presidente Jair Bolsonaro e, logo em seguida, afirmou que era dono de 200 países pelo mundo.
Diante da situação e dos fatos, a equipe do conselho Tutelar optou por recolher as crianças e deixar a disposição do CAT-Casa de Abrigo Temporário. O abrigo deverá encontrar outro familiar que tenha condições de cuidar das crianças.
Segundo a GCM ninguém foi preso.
Leia Mais
Cachorro que apanhou com pedaço de madeira do dono em Goiânia perde a visão
Mulher que abandonou filho de 10 anos com deficiência é presa em Goiânia
Dom Washington se manifesta contra mudança de nome de aeroporto de Goiânia
Em Anápolis, família da estudante que teve 60% do corpo queimado faz campanha para doação de sangue
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.