Na contramão do decreto estadual, Rio Verde abrirá comércio nos fins de semana
Prefeitura diz que flexibilização decorre da redução de internações nas enfermarias
A prefeitura de Rio Verde publicou hoje, quarta-feira (14), um decreto que estabelece novas medidas contra o coronavírus na região. Indo contra o decreto estadual, o município decidiu que vai manter abertas as atividades não essenciais aos finais de semana. Além disso, a prefeitura também resolveu não aderir ao limite diário de 6 horas para o funcionamento dos estabelecimentos, tal qual definido pelo governo do Estado.
Conforme o documento, bares, lanchonetes, restaurantes, praças de alimentação ou galerias comerciais poderão funcionar até às 22h, com 30% de sua capacidade de lotação. Música ao vivo está liberada até às 21h30. Já o delivery pode funcionar até às 23h.
Quanto às aulas presenciais na rede municipal de ensino, essas continuam suspensas. Igrejas poderão funcionarem dois dias no meio da semana, com uma reunião de uma hora por dia.
A prefeitura informou que a flexibilização ocorre em decorrência da redução, em 40%, das internações nas enfermarias de Rio Verde. Porém, o decreto ressalta que, caso a taxa de internação hospitalar na rede pública atinja 80%, “será determinada a imediata suspensão de funcionamento de todas as atividades econômicas e não econômicas não essenciais pelo período de 14 dias”.