Triênio 2020-2023

Na presença de Henrique Meirelles, nova diretoria da Acieg toma posse nesta quarta-feira

Rubens Fileti, eleito em novembro, assume a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás

PSD Goiás se reúne na sexta com Kassab, Meirelles e Vilmar Rocha (Foto: José Cruz-Agência Brasil)

A 45ª Diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) assume para o triênio 2020-2023, nesta quarta-feira (11), na presença do ex-presidenciável e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Será empossado presidente da Acieg Rubens José Fileti, eleito em novembro passado e que esteve de forma interina no cargo desde o início de 2019, com a ida do então presidente Euclides Barbo para a Juceg.

Durante o evento, participam da solenidade, também, o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito Iris Rezende (MDB) e o também ex-ministro, hoje secretário de Transportes em São Paulo, Alexandre Baldy. Na ocasião, haverá uma homenagem ao pai de Henrique Meirelles, o ex-diretor da Acieg, Hegesipo de Campos Meirelles.

Destaca-se que, na campanha, Rubens propôs, entre outras coisas, uma maior aproximação com o associado, novas tecnologias e formação de mão de obra. “Na Acieg, vamos trazer novos empresários e antigos diretores, que vão unir vontade de trabalhar e experiência para que sejamos extremamente assertivos em nossas ações, abrindo espaço para manifestação direta de empresários a polos empresariais espalhados por todo o Estado de Goiás”, reforça Fileti.

Entre as ações em desenvolvimento, o presidente destaca o Programa Qualifica (formação gratuita a mais de 3 mil empresários por ano); Marketplace Acieg (projeto que está evoluindo e prevê a integração de uma plataforma de Market Place própria da Acieg); uma nova sede, calendário de missões empresariais e mais.