ALÍVIO

‘Não sei o que seria de nós sem ela ali’, diz mãe de bebê salva por policial em Goiânia

Um bebê engasgou com leite e foi salvo por uma policial militar na noite de…

Um bebê engasgou com leite e foi salvo por uma policial militar na noite de quarta-feira (27), em Goiânia. A mãe de Lorenzo, de apenas um mês de vida, pedia ajuda em uma farmácia quando a policial, que estava de folga, socorreu o menino.

Luzinete Rodrigues Rabelo relatou que o filho passou mal naquela noite e o levou a um posto de saúde. Depois da consulta, ela se dirigiu à farmácia para comprar os medicamentos receitados. Durante o trajeto, Luzinete amamentava o filho no carro e ele engasgou.

Câmera mostra policial que chega para salvar o bebê

Câmeras de segurança da farmácia registraram quando a mãe desce do carro com o menino e pede ajuda dos funcionários do local. Um dos atendentes inicia uma massagem nas costas do bebê, mas ele não esboça nenhuma reação. A policial, Grasielle Pereira, se aproximou ao presenciar a cena, pegou o menino, que já ficava roxo, nos braços e realizou uma massagem. Em menos de três minutos, Lorenzo desengasgou.

A mãe relata que os minutos em que o filho estava engasgado pareciam horas. “foi terrível. É minha segunda experiência com um dos meus filhos. Foi muito bom encontrar a Grasielle naquele momento tão difícil, não sei o que seria da gente sem ela ali”.