Coronavírus

“Não sejam irresponsáveis”, diz Caiado a manifestantes

“Não sejam irresponsáveis”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante manifestação pró-governo Bolsonaro na tarde…

Não sejam irresponsáveis”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante manifestação pró-governo Bolsonaro na tarde deste domingo (15), na Praça Cívica, em Goiânia. “Se amanhã Goiânia se tornar um ambiente de disseminação do vírus, vocês precisam entender que a hora que morrer um da família, vocês vão estar chorando na porta do Palácio”, alertou com o microfone do carro de som da organização do protesto.

“Não se mostra apoio a um governo colocando em risco a sua população”, continuou o governador. Ele ainda disse que não precisa dos votos dos manifestantes que ocupavam parte da Praça Cívica. Os apoiadores de Bolsonaro vaiavam Caiado. “Eu sou médico. Eu trato de vidas. Se seu filho tiver doente, você vai me procurar como médico”, continuou.

Um vídeo mostra o momento em que Caiado caminha por entre os manifestantes. Alguns participantes da manifestação gritavam “vergonha!, vergonha!”. O governador usou o microfone no meio dos manifestantes, que filmavam com celulares e gritavam.

A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, informou que não houve maiores incidentes e não contabilizou o número de pessoas no local. Os organizadores informam que 250 manifestantes passaram pelo local.

A manifestação

Mesmo sob risco de contaminação pelo coronavírus, manifestantes foram à Praça Cívica manifestar a favor do governo Jair Bolsonaro. Eles se reuniram a partir das 15h na Praça Cívica. Entre as pautas estão o que chamam de “fim das chantagens” dos congressistas. Eles também manifestavam contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Entre as faixas era possível ler uma que pedia “Militarismo Já”.

Veja os vídeos: