Romaria

“Não vamos nos animar com junho”, diz Caiado sobre Festa do Divino Pai Eterno

Em vídeo publicado nas redes sociais, Padre Robson de Oliveira e governador Ronaldo Caiado avaliam mudanças na data e no formato da romaria

“Não vamos nos animar com junho”, diz Caiado sobre Festa do Divino Pai Eterno

A tradicional Festa do Divino Pai Eterno de 2020, que reúne milhares de pessoas no município de Trindade, pode ser adiada por causa da pandemia do coronavírus. Em vídeo publicado nas redes sociais, o Padre Robson de Oliveira, acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que serão avaliadas alternativas para a realização da romaria.

No vídeo, Caiado afirmou que colocou toda a equipe do governo para poder elaborar ideias. O objetivo é debater com diversos setores do governo alternativas para a realização do evento. Mas ressaltou que ela provavelmente não acontecerá em junho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nesta tarde, estive em reunião com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para falar sobre a Romaria do Divino Pai Eterno 2020.

Uma publicação compartilhada por Pe. Robson de Oliveira (@padrerobsonoliveira) em

“Num primeiro momento, não vamos nos animar com junho, vamos ser realistas”, diz o governador.  “Sabemos da importância do evento. Mas sabemos também que são milhares de pessoas numa festa que se prolonga por dez dias, com um grande número de pessoas idosas e que estaremos no inverno”.

Caiado ressaltou que, entre outras questões, vai avaliar a progressão do coronavírus no estado. Mas ressaltou que o ideal é pensar em um formato que não cause aglomeração de pessoas na cidade de Trindade.

O Padre Robson ressaltou que o objetivo das discussões é proteger a saúde dos fiéis. “Estamos tomando esse cuidado pelo bem de você, que é filho amado do Deus Pai e que é Romeiro do Pai Eterno. Estamos cuidando para que você sempre fique bem.