“Natal do Bem deve receber mais de 1 milhão de pessoas em 2023”, diz Adryanna Caiado
Evento já recebeu mais de 500 mil pessoas, em apenas 28 dias
Adryanna Caiado, diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), prevê que o Natal do Bem de 2023 deve estabelecer um novo recorde de público, ultrapassando o marco de 1 milhão de visitantes. Em entrevista concedida ao repórter Domingos Ketelbey, do Mais Goiás, ela revelou que mais de 500 mil pessoas já visitaram o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em apenas 28 dias.
Segundo Adryanna, o evento beneficia famílias, com foco especial nas crianças. “Tudo foi feito pensando nessas crianças, que às vezes não têm a oportunidade de presenciar um Natal tão bonito quanto este”, disse.
A diretora atribui a popularidade do evento às novidades apresentadas. “Acredito que o sucesso se deve à beleza do evento. Tudo é feito com muito carinho e zelo, sempre buscando oferecer o melhor para toda a população”, comenta.
Quando questionada sobre a confirmação da edição de 2024, Adryanna Caiado afirmou que o evento já se tornou parte da história de Goiás. “Acredito que não há como parar agora, o Natal do Bem já entrou para a história de Goiânia e de Goiás”, ressaltou.
De acordo com a gestora, a primeira edição do Natal do Bem foi planejada com muito cuidado. “Antes de organizar tudo isso, visitamos Gramado para observar e trazer o melhor para Goiânia”, revelou.
Turismo
Considerado o segundo maior Natal do Brasil, o evento só fica atrás de Gramado (RS). Adryanna destacou que a movimentação de turistas tem sido surpreendente. “Estamos vendo, surpreendentemente, ônibus de cidades do interior de Goiás. As pessoas estão vindo até aqui para ver o Natal. Essa movimentação começou logo na inauguração e continua”, ressaltou.
Gastronomia
Além de todas as atrações culturais, shows e decoração natalina, o Natal do Bem conta com uma diversificada praça de alimentação, oferecendo os mais variados tipos de gastronomia. Adryanna Caiado informou que o local contribui para a economia e oferece oportunidades aos trabalhadores do setor. “Cada uma das casinhas oferece um prato social, vendido a um preço mais acessível, no valor de R$10. Além disso, oferecemos pipoca e algodão doce gratuitos para todas as crianças”, destacou.
Visitação no Natal do Bem
O Natal do Bem está disponível no Centro Cultural Oscar Niemeyer, aberto de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h. A entrada e o estacionamento e todas as atrações são gratuitas.