Voos

Neblina compromete pousos e decolagens no Aeroporto Santa Genoveva

Terminal operou com instrumento e foi totalmente libera às 8h20 da manhã. Houve cancelamentos e atrasos de alguns voos na capital

A capital goiana amanheceu nesta segunda-feira (13) com um tempo bem agradável, mas um forte nevoeiro tomou conta da cidade nas primeiras horas do dia. Com isso, o Aeroporto Santa Genoveva teve seu funcionamento comprometido entre 4h53 a 7h35 para pousos e decolagens. Houve cancelamentos e atraso de alguns vôos.

Segundo a assessoria do complexo aeroportuário, durante este período o terminal operou por instrumento, ou seja, esteve a critério do piloto se era seguro pousar ou não,  já que a visibilidade da pista estava ruim. A assessoria também informou que, após esse tempo, o terminal ainda ficou 28 minutos totalmente fechado para pouso, até que às 8h20 o aeroporto foi totalmente liberado para pousos e decolagens.

Houve cancelamentos dos voos 5149, da Azul, que viria Palmas (TO) e tinha previsão de chegada às 5h35, e o voo 3471, da TAM, que sairia para São Paulo (SP) às 5h43. Três voos que iriam para São Paulo sofreram atrasos: o 6291, da Avianca, e os 1435 e 1427, ambos da Gol.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro surgiu em decorrência da alta concentração de umidade na capital devido ao volume de chuva. Para hoje, a temperatura deve ficar entre 17° e 32°. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95% .

Devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas na capital. Nesta terça-feira não há indícios de mais neblina devido à baixa previsão de chuva.