BAIXA VISIBILIDADE

Neblina prejudica visão de motoristas no Sudoeste goiano; PRF pede cautela

Nevoeiro atinge principalmente a BR-364 desde as 5h da manhã desta segunda (29). Baixa visibilidade pode provocar acidentes; veja os vídeos

Esta segunda-feira (29) começou com forte neblina nas rodovias da região Sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde as 5h da manhã, o nevoeiro atinge principalmente a BR-364 e causa baixa visibilidade na via. A corporação pede cautela e atenção dos motoristas que trafegam pelo local.

Para manter a segurança e evitar acidentes, a corporação orienta que os condutores diminuam a velocidade dos veículos e utilizem farol de luz baixa, já que a luz alta pode ofuscar ainda mais a visibilidade dos demais condutores.

Inspetor Newton Morais lembra que é preciso condutores aumentem a distância entre os veículos, bem como acionem a ventilação interna de seus carros para evitar o embaçamento dos vidros.

O motorista deve ainda procurar apoios visuais durante o trajeto, e, caso necessite estacionar, deve procurar local ideal de parada. A PRF salienta que o acostamento nunca deve ser uma opção para essa finalidade. A corporação recomenda locais mais seguros, como postos de combustíveis.