Futuro do Eixão

Negociações sobre concessão do Eixo Anhanguera à Prefeitura avançam

Iris Rezende diz que foram discutidas melhorias em terminais, plataformas, aquisições de mais veículos e tarifas mais justas

As negociações para a possível volta do Eixo Anhanguera para a Prefeitura de Goiânia avançaram na última reunião entre o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), e o prefeito, Iris Rezende (MDB). Os dois estiveram reunidos na última terça-feira e discutiram, também, possíveis melhorias na linha que corta a capital de leste a oeste.

A reunião foi realizada no Palácio das Esmeraldas e contou com a presença do presidente da Metrobus, Paulo Reis, a promotora do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Leila Maria de Oliveira, o secretário de Governo do município, Paulo Ortegal, o procurador-geral de Goiânia, Brenno Kelvys, a procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente, e o presidente da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), Benjamim Kenedy.

De acordo com Iris, as mudanças devem acontecer sem prejuízos aos usuários. “Queremos garantir avanço na prestação do serviço do eixo Anhanguera sem qualquer trauma”, ressalta.

Outros fatores discutidos foram melhorias e obras nas plataformas e terminais, bem como aquisições de novos ônibus e tarifas mais justas. Também foi discutido sobre a continuidade da extensão da linha para as cidades de Goianira, Trindade e Senador Canedo. “Vamos garantir que uma empresa preste, de forma digna, este serviço aos usuários do eixo Anhanguera”, afirma.

O Mais Goiás entrou em contato com a CMTC e a empresa disse que não se pronunciará sobre o assunto. O portal tentou contato com o governo estadual, mas sem sucesso. A reportagem também falou com o MP-GO e foi informada de que a promotora Leila Maria estava em reunião e sem previsão de término.

Eixo Anhanguera (Foto: Reprodução)
Eixo Anhanguera (Foto: Reprodução)