DO NADA

“Nenenzão” condenado por 2 homicídios é preso ao tentar cometer o 3° em bar de Itumbiara

Vítima, que foi esfaqueada em várias regiões do corpo, alega que foi atacada sem motivo

Agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Itumbiara prenderam nesta quinta-feira (27/6) Reginaldo Mendes da Silva, de 44 anos. Investigações apontam que “Nenenzão”, como é mais conhecido, foi quem desferiu várias facadas em um homem de 52 anos no último final de semana. A nova tentativa de homicídio ocorreu em um bar de Itumbiara, Sul de Goiás.

Reginaldo Mendes, segundo a Policia Civil, é apontado como uma pessoa de altíssima periculosidade e já cumpriu quase 20 anos de prisão por dois homicídios. Durante o tempo em que esteve preso, ele teria participado de vários motins dentro da Penitenciária da mencionada cidade.

A tentativa de homicídio em Itumbiara

Na noite do último domingo (22/6), Nenenzão desferiu facadas no tórax, pescoço, mãos e rosto de um homem com quem alegou ter discutido, em um bar no Setor Novo Horizonte. Por sorte, a vítima, que relatou ter sido agredida sem qualquer motivo, versão confirmada por testemunhas, sobreviveu.

Devido ao passado de Reginaldo Mendes, que além das condenações também possui antecedentes por lesão corporal e dano ao patrimônio público, a Polícia Civil solicitou, e a justiça decretou a prisão preventiva dele.

De acordo com a PC, “a divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar a identificação de outras testemunhas e estimular o fornecimento de informações relacionadas a eventuais envolvidos no referido crime”.