Ninguém ficará sem vacina por estar fora da cidade em que reside, diz secretário
Anápolis antecipou a vacinação da primeira pessoa no Estado paras às 16h30
Segundo o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ninguém deixará de ser vacinado contra a Covid-19, porque não está na cidade que reside. Ele informa que, para membros do grupo prioritários receberem o imunizante, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e informar o endereço correto, mesmo que seja de outra cidade.
Idosos e pessoas com deficiência que moram em abrigos, além de indígenas e profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 serão os primeiros imunizados. Goiânia deve ficar com ⅓ das 183 mil vacinas Coronavac que chegaram em Goiás, ou seja, entre 25-30% das doses enviadas para o estado na manhã desta segunda-feira (18). Na capital, a imunização começa na quarta-feira (20).
De acordo com o secretário de Saúde, cerca de 91 mil pessoas devem ser vacinadas nesta primeira etapa. Todas elas receberão duas doses, que devem ocorrer em um intervalo entre 14 e 28 dias.
A primeira dose da campanha de vacinação será aplicada em Anápolis. A escolha simbólica se deu pela cidade ter recebido os repatriados da China, no ano passado, no começo da crise pandêmica.
O Mais Goiás apurou que o primeiro a ser vacinado será um homem idoso, morador de um abrigo. A informação, contudo, não foi confirmada. A vacinação, antes prevista para às 17h, foi antecipada para às 16h30 por conta da agenda do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Leia mais:
https://www.emaisgoias.com.br/aparecida-prepara-cinco-postos-de-vacinacao-contra-a-covid/