IMUNIZAÇÃO

No Detran, filas marcam início do drive-thru da vacinação contra influenza nesta terça (24)

Dois shoppings da capital também disponibilizarão estacionamentos para vacinar contra Influenza

Shoppings de Goiânia aderem ao drive-thru durante pandemia

O drive-thru da vacinação contra gripe,  na sede do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia, amanheceu lotado nesta terça-feira (24). Motoristas formam filas para conseguirem se vacinar sem sair do carro. A procura é tão grande que foi preciso abrir os portões antes do horário para evitar que as filas atrapalhem o trânsito. A partir de quarta-feira (25) a ação será reforçada pelos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas.

O drive-thru faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que, nesta primeira etapa, está voltada para idosos com mais 60 anos e profissionais da saúde. Por enquanto são 10 pontos de vacinação dentro do Detran, montados em barracas, com três profissionais da saúde, cada. A intenção é que sejam abertas mais 20 tendas.

De acordo com o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, a expectativa é de que a sede do órgão se torne o principal ponto de vacinação da cidade. Ele acredita que a facilidade, localidade e estrutura facilitam o acesso do motorista que quer se vacinar sem grandes aglomerações.

(Foto: Divulgação/Detran)

No entanto, ele faz um pedido para que os pacientes tenham calma, para evitar grande quantidade de pessoas que buscam por vacina ao mesmo tempo, como foi na manhã desta terça-feira. “Temos doses suficientes para todos. Sei que uma pandemia causa pânico, mas é preciso ter calma. Se vier todo mundo de uma vez pode causar tumulto e ter efeito contrário”, afirma.

Pelo menos 150 profissionais de saúde estarão no local para fazer a vacinação, que, nesta primeira etapa, vai até o dia 16 de abril.

Shoppings

Dois shoppings da capital também disponibilizarão, a partir de quarta-feira (25), suas estruturas para vacinação no estilo drive-thru. O Flamboyant disponibiliza o estacionamento coberto Deck Sul 1, e ficará disponível apenas para idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde, diariamente das 8h às 17h.

Já o Passeio das Águas disponibiliza parte do estacionamento também das 8h às 17h. A ação faz parte da parceria entre o governo do Estado e prefeitura de Goiânia.