No dia das crianças, gestante perde bebê em hospital de Jataí
Um bebê morreu no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí. Até o…
Um bebê morreu no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí. Até o momento, a informação é de que a mãe chegou à unidade de saúde gestante e perdeu o bebê. O caso aconteceu no último sábado (12), dia em que se comemora o Dia das Crianças. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do município.
A Prefeitura da cidade se manifestou no facebook. E afirmou que, na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde vai emitir uma nota sobre o caso. Na rede social, moradores da cidades demonstram indignação com o caso.
“Tudo isso poderia ter sido diferente, nada que façam vai trazer a vida da criança de volta para os pais”, comentou uma mulher. Vários comentários apontam que a situação da rede de saúde do município enfrenta problemas há muito tempo. “Quantos ainda vai ter que morrer pra poder tomar providências?” e “Prefeitura tem que emitir uma nota falando quais atitudes e medidas vão tomar para resolver a questão da saúde em jataí do centro médico urgentemente” são alguns exemplos.
O Mais Goiás entrou em contato com o Hospital mas funcionários afirmaram que a direção não está na unidade. E que os funcionários não têm autorização para passar informações por telefone. A nossa equipe continua tentando contato com os responsáveis pela unidade de saúde. O espaço está aberto caso queiram se manifestar. A qualquer momento essa notícia pode ser atualizada
Confira a nota completa da Prefeitura de Jataí:
A direção do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, consternada e comovida com o lamentável incidente, está averiguando, responsavelmente, com os devidos e adequados cuidados, o caso em questão, para que sejam tomadas as providências cabíveis quanto ao fato ocorrido no dia 12 de outubro de 2019, ontem, em que uma gestante perdeu seu bebê. O corpo foi encaminhado para o S. V. O. (Serviço de Verificação de Óbitos).
Amanhã, segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde emitirá uma nota técnica respondendo à comunidade sobre o caso.