No nono dia de paralisação das caminhoneiros, UFG suspende atividades letivas em Goiânia
A paralisação dos caminhoneiros motivou a Universidade Federal de Goiás (UFG) a suspender as atividades letivas na regional…
A paralisação dos caminhoneiros motivou a Universidade Federal de Goiás (UFG) a suspender as atividades letivas na regional de Goiânia a partir desta quarta-feira (30). Conforme nota da instituição, a medida foi tomada devido a dificuldade de circulação de ônibus do transporte coletivo e de carros e a previsão é de que as aulas sejam retomandas normalmente na segunda-feira (4).
Já no Instituto Federal de Goiás (IFG), as aulas foram suspensas em seis campi no interior do estado. As cidades em que não vai haver atividades letivas são: Águas Lindas, Formosa, Inhumas, Jataí e Valparaíso. A assessoria do instituto informou que nas demais unidades estão mantidas as atividades administrativas, assim como na Reitoria.
Já a Universidade Estadual de Goiás (UEG) informou que os diretores dos 41 campus da instituição têm autonomia para decidir se suspendem às aulas ou não. Tudo depende da demanda de alunos que vem de cidades vizinhas até a unidade de ensino.
As atividades seguem normais na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Uni- Anhanguera, UniAlfa e Estácio. A Faculdade Araguaia tornou facultativa a presença dos estudante. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (SEPE), nenhuma instituição particular notificou suspensão das atividades escolares.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), divulgou nesta segunda-feira (28), uma portaria decretando recesso nas escolas da rede estadual de ensino a partir de terça-feira (29). A assessoria de imprensa da pasta informou que ainda não há previsão de retomada das atividades.