EMBRIAGUEZ NO VOLANTE

Noiva é multada por dirigir bêbada após sair do casamento, em Anápolis

Uma noiva, ainda com o vestido do casamento, foi multada ao ser flagrada dirigindo bêbada…

Uma noiva, ainda com o vestido do casamento, foi multada ao ser flagrada dirigindo bêbada em Anápolis, a 59,3 km de Goiânia. O caso aconteceu durante uma blitz da Polícia Civil, no sábado (31). De acordo com Manoel Vanderic, titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) do município, o noivo dormia no banco do passageiro e também estava embriagado.

Ainda segundo o investigador, a noiva não foi presa, já que o teor alcoólico foi de 0,26 mg – o que não configura crime. Entretanto, ela foi foi multada e os recém-casados precisaram aguardar um familiar ir buscar o carro deles para serem liberados.

Vanderic ressalta que as multas para quem dirige embriagado são caras. “Nesses casos, a pessoa tem que pagar cerca de três salários mínimos de multa. Se o motorista for reincidente na prática, ele tem que pagar cerca de seis salários; se recusar o bafômetro sobe para nove. Fora essa multa, tem também a fiança e a sentença do juiz que varia de cinco a dez salários “, salientou.

Operação

Manoel Vanderic informou que esse tipo de operação é realizada toda semana. Neste final de semana, 33 motoristas foram flagrados alcoolizados. Destes, dez foram presos por estarem com teor alcoólico acima do tolerado e apresentarem sinais de embriaguez. Eles também se recusaram a fazer o teste do bafômetro, segundo o delegado.

Entre janeiro e junho deste ano, os policiais já prenderam cerca de 300 pessoas durante as operações em Anápolis. Além dos presos, 61 mortes foram causadas por embriaguez no volante no mesmo período, na cidade.

O delegado informou, ainda, que a embriaguez ao volante responde por um terço das mortes no trânsito, sendo a maior causa de óbitos entre jovens no Brasil.