Nove presos fogem do presídio de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal
Eles furaram um buraco em uma parede de uma cela que dava acesso à rua. Dois presos foram recapturados
Na madrugada desta segunda-feira (26), por volta de 4h, nove presos fugiram da unidade prisional de Águas lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciaria (DGPA), no momento da fuga, dois dos fugitivos foram recapturados.
De acordo com a DGPA, os presos furaram um buraco na parede dos fundos na cela 4B, que dá acesso à rua e fugiram. Um deles foi recapturado pelos agentes que trabalhavam no plantão. O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar conseguiu prender outro nas proximidades do presídio.
Continuam foragidos: João Francisco de Carvalho Souza, Rafael Bezerra Pereira Ferreira da Silva, Fábio Luís Silva Nunes, Carlos Alberto Carvalho Cavalcante, William Ferreira dos Santos, Elinelson Santos Carvalho e Leonardo Santos Barros.
Uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga.
Fugas e rebeliões
Em janeiro, 10 presos fugiram do presídio de Luziânia, também na região do Entorno. Durante o banho de sol, o preso que era responsável pela limpeza do corredor e pelo fornecimento de alimentos serrou os cadeados de uma cela e da grade de contenção do pavilhão. Um preso filmou o momento da fuga. Na mesma semana três rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia deixaram nove detentos mortos e 14 feridos.