Novo app de corridas permite usuário optar por viajar com motorista mulher
Motoristas mulheres também poderão optar por atender apenas passageiras
Usuários de aplicativos de corridas particulares em Goiânia e região metropolitana terão, a partir da próxima segunda-feira (15), outra opção para realizarem seus deslocamentos. App da UPTrip, concorrente de Uber e 99, permitirá que passageiros escolham viajar apenas com motoristas mulheres. Do lado oposto, profissionais também terão liberdade para atender apenas usuárias do sexo feminino.
Para fazer a mencionada opção, basta que o viajante acione o botão “apenas mulheres”. Com isso, o aplicativo terá condições de mapear condutoras e/ou passageiras para a corrida.
De acordo com franqueado da empresa em Goiás, Alex Alves, esse mecanismo exclusivo para mulheres era uma demanda presente no mercado de mobilidade urbana. Espera-se que com essa alternativa, mulheres sintam-se mais seguras durante os trajetos. “[Assim] elas poderão ter mais comodidade”, ressalta.
Inicialmente, o aplicativo poderá ser usado em Goiânia, Aparecida, Trindade, Senador Canedo, Anápolis e Rio Verde. Basta que o interessado baixe o dispositivo na Play Store (sistema operacional Android) ou na App Store (para usuários do IOS).
Motoristas
Condutores trabalharão sobre uma taxa fixa de 15% do valor de cada corrida, independentemente de horários de pico e preços dinâmicos. Eles também poderão acompanhar os ganhos no próprio app, depois de cada viagem realizada.