LIBEROU GERAL

Novo decreto de Goiânia libera boates, eventos abertos e 100% de lotação em escolas

Esta é a primeira vez que o setor de eventos e entretenimento tem liberação mais ampla na capital goiana desde o início da pandemia

Evolução da Ômicron provoca mudanças na programação de grandes eventos (Foto ilustrativa: Reprodução - Facebook)

Novo decreto de Goiânia libera boates, eventos abertos e 100% de lotação em escolas. O documento deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (24) com as novas regras de flexibilização no combate à pandemia.

Esta é a primeira vez que o setor de eventos e entretenimento tem liberação mais ampla na capital goiana desde o início da pandemia.

A reabertura de boates e eventos abertos estão condicionados a 50% da lotação de espaços. O limite para as casas noturnas é de 500 pessoas, assim como eventos em espaços abertos tem limitação de 2 mil pessoas no total.

Em vídeo, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) diz que os protocolos de prevenção à Covid-19 continuam nestes espaços.

“As regras continuam: o uso da máscara, os cuidados com lavar as mãos, o uso do álcool em gel, permanecem. Devemos lembrar que ainda não estamos livres da pandemia, mesmo estando com a primeira e segunda dose da vacina. Alguns inclusive com terceira dose”, alerta.

Rogério Cruz avalia ainda que as escolas praticamente voltam ao normal as novas regras. A diferença é que é preciso manter distanciamento de 1 metro entre alunos e de 2 metros em relação ao professor.

Novo decreto de Goiânia flexibiliza regras para entretenimento

No dia 15 de julho, a prefeitura publicou decreto que liberava o funcionamento de teatros, circos e cinemas, além de ampliar o horário de funcionamento para bares, restaurantes e food trucks.

Na ocasião, entretanto, as regras não permitiam a reabertura de casas de espetáculo, boates, casas de shows musicais e congêneres.