FLEXIBILIZAÇÃO

Goiânia: novo decreto vai aumentar para 60% limite de público em qualquer estabelecimento

Segundo o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira, o novo decreto de combate à…

Segundo o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira, o novo decreto de combate à Covid-19 vai aumentar de 50% para 60% o limite de público em qualquer estabelecimento. Segundo ele, isso vale para bares, cinemas, estádios, boates e mais.

Ele explica, ainda, que para eventos corporativos e sociais, existirá um limitador de 2 mil pessoas para espaços fechados e 3 mil abertos. Antes a limitação era 500.

Além disso, ele afirmou que a pasta publicará uma nota técnica “com forte recomendação para que todos os ambientes/estabelecimentos exijam [comprovante da vacina] a estimular pessoas 100% vacinada (1ª e 2ª dose)”.

Ele explica que isso não constará em decreto e não será obrigatório. “Não é passível de autuação. É um compromisso entre poder público, população e empresários.”

Segundo Boletim Integrado da Covid-19 de 12h desta quarta-feira (2), Goiás tem ocupação de 88,13% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Goiânia, 95,48%. Em números, o Estado tem 234 leitos, com 193 ocupados e 15 bloqueados. 26 Estão disponíveis. Já a capital tem 156, com 148 ocupados e um bloqueado. 7 está disponíveis.

Decreto sai ainda nesta quarta-feira (2).