VACINOU, SÓ QUE NÃO

Novo flagrante de profissional que não injeta vacina é registrado em Rio Verde

Goiás teve mais um caso de uma profissional de saúde que furou o braço mas…

Goiás teve mais um caso de uma profissional de saúde que furou o braço mas não injetou a vacina. A situação foi registrada na manhã desta sexta-feira (9) em Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia. Uma mulher de 40 anos filmou o momento em que a profissional de saúde enfia a agulha no braço dela, mas não aplica a dose do imunizante.

As imagens foram registradas por uma amiga que havia sido vacinada primeiro. Elas só perceberam o que aconteceu quando saíram do local de vacinação e assistiram o vídeo. No mesmo momento, elas voltaram e procuraram a profissional.

“Voltei lá e mostrei para a profissional. Ela foi na caixa de descarte das agulhas e seringas e percebeu que, realmente, a seringa estava lá dentro com o líquido”, disse a mulher, que não quis se identificar, ao G1.

Mesmo depois de receber a dose, ela procurou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município e fez uma denúncia formal. A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu a informação com indignação e que a mulher já está vacinada. A pasta comunicou ainda que abriu uma sindicância para apurar a conduta da profissional e que ela foi afastada de suas funções.