Policial militar de Goiás morre após briga em bar no DF
Nas imagens, também é possível ver uma arma na cintura da vítima. O policial do DF foi preso em flagrante por homicídio qualificado
O policial militar de Goiás, Diego Santos Purcina, de 31 anos, morreu durante uma confusão em um bar localizado em Novo Gama, no Distrito Federal (DF), na noite do último sábado (2/3). Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo feito pelo primeiro-sargento da PMDF Jefferson José da Silva, não resistiu e morreu no local.
Imagens de câmera de monitoramento mostram que a confusão teve início por volta das 22h40. Um grupo discute nas dependências do bar e acaba entrando em vias de fato. Diego Santos entra na confusão e tenta conter um dos agressores, que segura uma mulher.
O primeiro-sargento do DF se aproxima e puxa Diego Santos. Uma mulher separa a briga e começa Jefferson José, que está caído no chão. Ele saca a arma e atinge o PM de Goiás na região do peito.
Nas imagens, também é possível ver uma arma na cintura da vítima. O policial do DF foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.
A Polícia Civil de Goiás investiga o crime.
O Mais Goiás busca contato com a PMDF. O espaço segue aberto.
O Comando de Operações de Divisas (COD) manifestou pesar pela morte do soldado Diego Santos Purcina em publicação nas redes sociais. Segundo a publicação, o comandante da unidade, tenente-coronel Edson, bem como toda tropa do COD, expressam solidariedade à família, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e sofrimento.
“Esperamos das autoridades competentes a resolução justa, rápida e criteriosa em relação aos criminosos que executaram a ação delituosa”, publicou.