‘Novo Lázaro’ preso em Goiás responde por latrocínio e seis assassinatos
O homem, de 35 anos, foi capturado na noite de sábado (26/10), em Luziânia, no Entorno do DF
O andarilho Antônio Luiz Amorim Barbosa, mais conhecido como o ‘novo Lázaro’, preso em Goiás, praticou seis assassinatos e um latrocínio em menos de 10 anos. O homem, de 35 anos, foi capturado na noite de sábado (26/10), em Luziânia, no Entorno do DF.
Segundo registros policiais, a vida criminosa do andarilho começou em abril de 2015, quando ele assassinou um conhecido em Luziânia. Três meses depois, Antônio Luiz, que também se apresenta como “Marcos”, matou uma homem durante um roubo em Pirenópolis, e feriu um amigo da vítima, que sobreviveu.
Em junho de 2016, o criminoso matou um desafeto em Anápolis, e, quando preso, assassinou, um detento dentro da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, um mês depois. Em julho de 2019, já no Presídio de Luziânia, o andarilho participou de um motim que deixou vários detentos feridos.
Solto em junho passado, Antônio Luiz matou, no mês seguinte, três homens que moravam junto com ele em uma casa de acolhida em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia. As vítimas foram atacadas com facadas e pedradas na cabeça enquanto dormiam.
Desde então, o andarilho vinha sendo procurado por policiais civis e militares de diferentes regiões. Algumas semanas atrás, ele foi abordado em Inhumas, mas acabou sendo liberado depois de fornecer o falso nome de Marcos. Quando localizado pela Rotam na tarde de ontem, o procurado não esboçou reação.
Antônio Luiz foi apelidado de Novo Lázaro em alusão a um assassino em série que há três anos morreu em confronto depois de se esconder 20 dias em uma área de mata.