ARTE

Artista resgata memórias de Goiânia com grafite no Setor Sul

Projeto foi desenvolvido pelo artista visual Kboco

Com o objetivo de resgatar memórias e a ideia de que Goiânia nasceu de um projeto urbanístico vanguardista, o artista visual Kboco criou dois novos murais no Setor Sul. Quem passar pela Avenida Cora Coralina e pela Praça Wilton Valente Chaves, vai notar o trabalho feito com base no grafite e na arte de rua.

O artista morou na Avenida Cora Coralina durante sua infância e considera o local como ponto importante para auxiliar no resgate das memórias do município. Kboco é precursor de um estilo mais brasileiro, que dispõe de formas orgânicas, linhas e contornos geométricos. Seu trabalho têm referências que remetem a elementos das culturas pré-colombianas e árabes. A trajetória do artista plástico já completa 25 anos.

“Meu aprendizado se deu nas ruas, a partir das culturas urbanas. Sempre fiz parte da arquitetura e do urbanismo pela vivência e experiência no espaço público”, destacou o artista com exclusividade ao Mais Goiás.

Kboco informou que atua no mundo das artes desde pequeno. Para ele, tirar a pintura da tela e colocar na “rua”, é um caminho para desenvolver a arte em uma escala maior.

Projeto Base Central

Os murais de grafite criados por Kboco em Goiânia integram o projeto Base Central, que pertence ao artista visual e já está em sua terceira edição. Com o propósito de ocupar o Centro e o Setor Sul de Goiânia, as ações visam a atuação no circuito original da capital.

Leia também: “Minha missão é recrutar MCs antes do tráfico”, destaca produtor da Batalha do Rap