Número de assassinatos em Aparecida de Goiânia cai 42,1% no primeiro semestre
Segundo o levantamento da pasta, entre os meses de janeiro e junho, houve 55 homicídios dolosos em Aparecida de Goiânia
O número de assassinatos em Aparecida de Goiânia caiu 42,1% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram coletados a partir de solicitação do Mais Goiás através da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o levantamento da pasta, entre os meses de janeiro e junho, houve 55 homicídios dolosos em Aparecida de Goiânia. No mesmo período do ano passado o número deste crime foi maior: 95.
Nos dois anos, janeiro foi o mês com maior número de assassinatos. Enquanto em 2020 houve 25 homicídios, neste ano o número foi 44% menor, quando foi registrado 14.
Apenas maio registrou número de assassinatos semelhantes ao do ano passado quando a SSP registrou 11 crimes em ambos os anos. Nos outros, 2021 sempre mostrou meses com registros menores (veja tabela abaixo).
Homícidios registrados em 2021
Um dos crimes registrados em Aparecida de Goiânia foi na madrugada do dia 24 de maio, no Jardim Tiradentes. Um homem foi espancado com pauladas e depois esfaqueado por dois outros homens.
A violência foi registrada por câmera de segurança, que mostra o momento em que um deles agride a vítima com pauladas. Depois os dois agressores voltam ao local e esfaqueam o homem até que ele morra.
Em outro caso, no dia 30 de maio deste ano, um entregador por aplicativo foi morto a facadas, no Conjunto Cruzeiro do Sul. O rapaz, de 24 anos, foi esfaqueado depois de uma discussão na Rua dos Limoeiros.
Assassinatos em Aparecida de Goiânia
2021
- Janeiro: 14
- Fevereiro: 10
- Março: 8
- Abril: 9
- Maio: 11
- Junho: 3
Total: 55
2020
- Janeiro: 25
- Fevereiro: 13
- Março: 17
- Abril: 17
- Maio: 11
- Junho: 12
Total: 95
(Fonte: SSP – GO)