PIORA

Número de regiões em situação de calamidade volta a subir em Goiás

Estado passou de 7 regiões em situação de calamidade na última semana para 8 nesta

Após a tendência de queda das últimas semanas, o número de regiões de Goiás em situação de calamidade – risco vermelho da Covid-19 – voltou a subir. Conforme mostra o mapa divulgado nesta sexta (21) pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), o Estado passou de sete regiões em situação de calamidade, na última semana, para oito.

O Mapa de Risco da Covid-19, que apresenta o resultado por região e é calculado a partir de indicadores de contágio e sobrecarga no sistema de saúde, vinha apresentando melhora desde o final do mês anterior. Na última semana de abril, o número de regiões em calamidade no estado era de 15 entre as 18. Na semana seguinte, caiu para nove e, depois, para sete.

Agora, entre as 18 regiões de Goiás, oito estão em situação de calamidade (risco vermelho); sete em situação crítica (risco laranja) e três em situação de alerta (risco amarelo).

Fonte: SES-GO

De quarta para quinta (20), o Estado registrou 4.626 novos infectados pela Covid-19. Conforme boletim da SES-GO da última quarta-feira (19), o número de casos confirmados era de 587.240. No entanto, segundo os dados do Painel Covid Goiás, atualizados às 18h40 de ontem, a quantidade de confirmados já era de 591.866.

O boletim da SES-GO de quinta informou, ainda, 593.511 casos confirmados de Covid-19 e 16.497 óbitos, desde o início da pandemia.