Número limitado de doses força Aparecida a vacinar apenas por agendamento neste sábado
Drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades estão com as atividades suspensas até a chegada de nova remessa
O número limitado de doses em estoque força a Prefeitura de Aparecida de Goiânia a vacinar apenas quem fez agendamento da aplicação contra a Covid-19 pelo aplicativo Saúde Aparecida. A cidade imuniza pessoas com 30 anos ou mais exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização. O atendimento é feito entre 8h e as 17 horas.
O acesso à ferramenta de agendamento pode ser feito pelo site. As vagas para a imunização foram liberadas ainda na noite de sexta-feira (30). A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
Os drive-thrus da Cidade Administrativa do Centro de Especialidades não funcionarão. Com baixo estoque de doses, a Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para retomar as atividades nesses postos. Eles funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.
Goiás deve receber de 33.130 doses de vacinas contra Covid-19 neste sábado — serão 127.530 imunizantes da Pfizer e 105.600 imunizantes CoronaVac, do Instituto Butantan.
Segunda dose
Já o drive-thru do Aparecida Shopping, destinado à aplicação da segunda dose, funcionará normalmente neste sábado, das 8 às 17 horas. No local, são aplicados o reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac. As cinco UBS’s e a Central de Imunização também aplicam Dose 2. Nas Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis a segunda dose da AstraZeneca e na Central, da AstraZeneca e Coronovac. Não é necessário agendar para receber a segunda aplicação em nenhum dos postos.