OAB-GO: a poucos minutos do fim da eleição, candidatos conversam com indecisos
*Com colaboração de Ana Paula Belinni A poucos minutos das 17 horas, momento em que…
*Com colaboração de Ana Paula Belinni
A poucos minutos das 17 horas, momento em que se encerra a eleição que vai definir o próximo presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), os candidatos ainda procuram os indecisos na tentativa de conseguir votos e vencer uma disputa que promete ser acirrada.
“Há vários colegas advogados que não receberam nosso material de campanha e não receberam as nossas propostas. Vários chegam para votar indecisos, portanto. Ou porque não receberam o material, ou porque, entre os materiais que receberam, não viu um que o convecesse. Por isso estamos aqui pessoalmente para mostrar aos colegas quem é a verdadeira mudança. Essa conversa olho no olho é importantíssima e tem surtido muito efeito”, explica Pedro Paulo Guerra de Medeiros.
Valentina Jungmann concorda que o contato momentos antes da votação pode fazer a diferença. “É importante sentir a energia, o abraço caloroso dos colegas. Estou sentindo que a nossa rejeição é mínima”, afirma.
Rodolfo Otávio aposta que foi grande o número de advogados que chegaram indecisos para a votação no Centro de Convenções de Goiânia e que a última conversa com eles, a poucos metros das urnas, pode ter feito a diferença. “São muitos que não participaram do projeto eleitoral. A nossa presença marca posição e nos permite demarcar posição, reafirmar propostas”.
Rafael Lara aproveitou os últimos instantes de votação para dizer aos advogados que a categoria precisa de atenção no pós-pandemia. “Depois de ver como o dia da eleição foi o de uma festa bonita, o candidato eleito, seja quem for, vai receber com responsabilidade a missão. A partir de amanhã, não existe mais chapa. Somos todos advogados”.