RELATÓRIO

OAB-GO aprova atualização de honorários e reinclusão de piso salarial

Voto do relator foi seguido por todos os conselheiros seccionais

Chapas para eleição da OAB-GO podem se inscrever de 7 a 20 de outubro (Foto: OAB-GO)

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou uma atualização da tabela dos honorários advocatícios para 2024, além da reinclusão do piso salarial em R$ 2,5 mil. A decisão ocorreu na tarde de segunda-feira (4).

O relatório do conselheiro-relator, Ivan Trindade, foi seguido por todos os conselheiros seccionais. Este prevê a atualização dos honorários para as matérias de Direito de Trânsito, Direito de Família, Direito Aeronáutico e Direito Militar.

Segundo Ivan, “os honorários advocatícios constituem a retribuição justa edigna ao trabalho do advogado, sendo atribuição da OAB/GO valorizar oshonorários e adotar todas as medidas cabíveis para concretizar essa finalidade,razão pela qual a atualização da tabela de honorários em consonância com arealidade da profissão, é medida imprescindível”.

Para ele, a reinclusão do piso salarial garante a valorização do advogado empregado. “Não obstante a inexistência de pedido nesse sentido, entendo ser prudente a reinclusão na tabela de honorários da OAB/GO do piso salarial ético para a advocacia, sugerindo que o valor mínimo seja de R$ 2.500, de modo a garantir a valorização do advogado empregado notadamente.”

Confira o voto do relator AQUI.

A tabela ainda não foi publicada, mas segundo a assessoria da Ordem ela será inserida AQUI.