OAB-GO sai em defesa de advogado agredido por Dhomini em Goiânia; ex-bbb pede desculpas: “passei dos limites”
A briga teve início após o fim de uma sociedade entre Dhomini e outros dois empresários
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) publicou nota de repúdio em razão das agressões do ex-bbb Dhomini contra um advogado, em um bar de Goiânia. A briga teve início após o fim de uma sociedade entre Dhomini e outros dois empresários. Durante a confusão, o ex-bbb agrediu o ex-sócio Ailton Gomes Maranhão e o advogado dele, Artur Camapum.
Na nota, a OAB diz que agressões físicas ou verbais contra quaisquer advogados (as) em decorrência da atuação profissional são inaceitáveis. “Nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás. Os advogados e advogadas devem ser respeitados ao exercerem seu mister constitucional, não importa quem sejam seus representados. O Estado Democrático de Direito assegura que todas as pessoas devem ter acesso a ampla defesa”, afirma trecho.
A seccional goiana também se solidarizou com o advogado e informou que “atuará de forma veemente em favor das prerrogativas do colega que, naquele momento, representava seu cliente”.
Agressões
Na tarde da última terça-feira (13), o empresário Ailton Gomes Maranhão e o advogado dele, Artur Camapum, foram agredidos pelo ex-bbb Dhomini. A confusão aconteceu no Samoa Bar, localizado no Jardim América, em Goiânia. A briga foi motivada por desavenças após o fim de uma sociedade. O ex-bbb diz que foi ameaçado antes de agredir o empresário.
Dhomini contou ao Mais Goiás que a sociedade entre ele e os empresários Ailton e Leonardo Scaff foi desfeita após suposta apropriação indébita, estelionato e injúria por parte de Ailton. Ele e Leonardo, então, foram no bar para pegar alguns dos equipamentos que teriam sido comprados pelos dois.
“Eu estava desmontando um balcão com uma furadeira e ele passou umas três vezes por mim falando besteira e me ameaçando. Teve um momento que ele disse que sabia onde eu morava e que ia acabar com minha vida”, disse Dhomini. “Nessa hora não aguentei. Larguei a furadeira e parti para cima dele”, completou.
O advogado do empresário Ailton negou que o cliente tenha roubado os ex-sócios. Veja o posicionamento da defesa dele aqui.
Pedido de desculpa
Nas redes sociais, Dhomini se explicou e pediu desculpas pelo ocorrido. “Eu errei, passei dos limites como ser humano, ultrapassei os limites do outro, estou aqui apenas me desculpando e dando satisfação para todos os meus seguidores”, escreveu.
Em um vídeo, ele disse que a confusão foi armada. “Não sou um agressor, muito menos covarde, mesmo estando errado eu estava me defendendo contra várias ameaças que eu recebi no ouvido pelo cara que eu bati”, afirmou.