OAB-GO vai apurar caso de advogado goiano que xingou juízes em apelação
Ordem afirmou que já adotou internamente as providências necessárias. TJ-GO publicou nota repudiando o ato
A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) também se manifestou sobre o caso do advogado que xingou seis juízes em um recurso de apelação. Por meio de nota, a ordem afirmou que já adotou internamente as providências necessárias.
“A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) tomou conhecimento de evento incomum envolvendo advogado regularmente inscrito que, no exercício da profissão e também em causa própria, peticionou em termos e expressões incompatíveis com a urbanidade, técnica e com o bom-senso exigidos à boa pratica advocatícia”, diz o texto.
De acordo com o texto, a possível infração ético-disciplinar será apurada e será garantida a ampla defesa ao advogado. A Ordem afirmou ainda que eventuais necessidades pessoais e de saúde dele também serão observadas.
Mais cedo, o Mais Goiás noticiou que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) publicou uma nota de repúdio ao comportamento do advogado L.C.B em relação a magistrados. O texto, assinado pelo presidente do judiciário goiano, desembargador Carlos França, lamenta “as palavras utilizadas pelo profissional que, ao peticionar em causa própria, utilizou-se de termos inaceitáveis e incompatíveis com o exercício da Advocacia”.
Relembre o caso
Na apelação, L.B.C xingou o juiz de “escrotíssimo, sociopata e desgraçado” na primeira linha do documento. Em seguida, chamou o magistrado de corrupto. “Venho desrespeitosamente (porque corrupto não merece respeito) perante vossa excelência, um juiz corrupto, sociopata e sem vergonha na cara, apresentar recurso de apelação”.
O autor afirma ainda que o processo é fraudulento e uma “esculhambação. “Esse processo aqui é uma fraude. É um processo fake. Processo kafkiano pra quem sabe o que isso significa. Pura esculhambação patrocinada pelos seguintes magistrados, um mais malandro que o outro”.