Obra de reservatório de oxigênio usa mão de obra de presos em Rio Verde
Detentos da Unidade Prisional de Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia, iniciaram…
Detentos da Unidade Prisional de Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia, iniciaram uma obra que irá abrigar um reservatório de oxigênio no hospital municipal na manhã desta quarta-feira (3). A iniciativa é da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e da prefeitura da cidade e tem o objetivo de aumentar a capacidade de tratamento de pacientes com Covid-19.
De acordo com DGAP, a base de concreto que está sendo construída será capaz de suportar um tanque de 20 toneladas de oxigênio. Com esse tanque, será possível instalar mais equipamentos que auxiliarão na oferta de oxigênio.
Os presos que participam da ação serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho. De acordo com a Lei de Execução Penal, o benefício é garantido para pessoas que cumprem pena nos regimes fechado ou semiaberto e garante um dia a menos de prisão por cada três dias de trabalho.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura de Rio Verde nesta terça-feira (2), a cidade possui 18.083 casos confirmados de Covid-19. Foram registrados ainda 356 óbitos.