Obras da rede de águas pluviais provocam interdição da Avenida Goiás a partir desta terça (9)
Segundo Seinfra, trabalhos irão solucionar problemas de alagamentos e enchentes na região central. Obras também incluem requalificação da Av. Goiás para recebimento do BRT Norte/Sul
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informa que parte da Avenida Goiás será interditada a partir desta terça-feira (9) para construção de mais uma etapa da rede de drenagem do Setor Central e região. Segundo a pasta, a pista será bloqueada no Sentido Norte/Sul – sentido Praça Cívica -, entre as avenidas Independência e Paranaíba. Os trabalhos estavam agendados para esta segunda-feira (8), mas foram adiados em razão da instalação da sinalização de trânsito, que não havia sido concluída pela empreiteira responsável.
De acordo com a Prefeitura, os trabalhos têm o objetivo de solucionar problemas de enchentes e alagamentos nas adjacências da Av. Goiás, Região da Rua 44, Avenida Independência e praças do Trabalhador, do Bandeirante e Cívica. O Paço adianta que a via também será qualificada e preparada para a operação do BRT Norte/Sul.
Em decorrência das obras, o trânsito da Goiás no mencionado trecho será desviado para as ruas 70 (automóveis) e 68 (Ônibus). A SMT reforça que será proibido o estacionamento do lado direito das duas vias. Semáforos da Independência e Paranaíba receberão ajustes de três tempos e placas de orientação acerca dos desvios e proibições.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Da Cunha Mattos, o serviço compõe uma nova etapa da obra para lançamento de águas no Córrego Capim Puba. Segundo ele, a estrutura, com extensão de 2,6km, será executada em três etapas, até chegar à Praça Cívica. Na primeira, entre as avenidas Independência e Paranaíba; depois, entre Paranaíba e Anhanguera; e a terceira, da Anhanguera à Praça Cívica.