Obras da trincheira da Avenida São Paulo devem ser concluídas em novembro
Parte da pista, a que ficará por cima das Avenidas São Paulo e Rudá, deve ser liberada em setembro
As obras da trincheira no cruzamento das Avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, entraram nesta semana na fase de escavação do túnel. Nesta etapa, a via receberá vigas de concreto para fazer o túnel e a ponte, que deve durar cerca de 90 dias
De acordo com o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Roberto Lemos, a liberação da pista para o tráfego de veículos cortando por cima a Avenida São Paulo, pela Avenida Rudá, deve acontecer em setembro. “Se tudo correr conforme o cronograma, que está adiantado, finalizaremos esta etapa em três meses e liberaremos a pista para atravessar a São Paulo pela Rudá, que hoje está bloqueado”, informou o Superintendente de Obras da Seinfra.
A conclusão da obra deve acontecer em novembro, explica o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. “Estamos trabalhando a todo vapor para que a trincheira seja entregue em novembro, antes do período de chuvas que poderia atrapalhar o andamento do projeto”.
Projeto
Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional por meio do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC), o projeto da trincheira João Antônio Borges prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, que passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial. A obra contará ainda com a implantação de moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.