Goiânia

Obras de prolongamento da Marginal Botafogo têm início nesta segunda-feira (2)

Foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (2) as obras de prolongamento da Marginal Botafogo, em…

Foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (2) as obras de prolongamento da Marginal Botafogo, em Goiânia. Os reparos começam entre a Avenida Jamel Cecílio e a Segunda Radial, no Setor Pedro Ludovico. O orçamento para da obra completa é de R$ 13 milhões.

Será construída uma pista de rolamento de 1,7 quilômetros de extensão na margem lateral do córrego Botafogo. Além disso, serão executados serviços de drenagem, recomposição do leito do córrego, canalização, e também uma ponte na Avenida Segunda Radial.

De acordo com a Prefeitura da capital o projeto também engloba obras da Rua 1018, a qual terá a largura ampliada. Por fim, o órgão informa que a ponte que liga o setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás será concluída.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Henrique Alves, a previsão é que a obra na Marginal Botafogo seja entregue em cerca de 210 dias. “Embora seja complexa, que envolve toda a reurbanização do Córrego Botafogo e um grande trabalho de drenagem, nossa previsão é que ela seja entregue em sete a oito meses”, diz.

Ele afirma ainda que a mesma resultará em melhoria no trânsito da região. “Junto com o complexo viário que será construído nas Avenidas Jamel Cecílio e 136, essa obra trará maior fluidez ao trânsito e facilitará a ligação entre as regiões Norte e Sul da capital”, completa.

Inicialmente o tráfego na região não será comprometido, visto que as intervenções se restringem por enquanto ao canal do córrego. “Daremos início agora às obras de drenagem da via e também relativas ao leito do Córrego Botafogo. Posteriormente, com o início das obras do viaduto das Avenidas Jamel Cecílio e 136, algumas mudanças serão necessárias”, explica. Apesar disso, Henrique relata que a secretaria responsável já está em processo de estudo para aliviar os transtornos.