COVID-19

Ocupação de leitos de UTI para covid chega a 100% na rede privada de Aparecida

A ocupação de leitos de hospitais particulares de Aparecida de Goiânia atingiu 100% para pacientes…

A ocupação de leitos de hospitais particulares de Aparecida de Goiânia atingiu 100% para pacientes de Covid-19, de acordo com levantamento registrado pela Secretaria Municipal de Sáude, no final da tarde de terça-feira (22). Os dados são atualizados diariamente após as 17h. Assim, a taxa geral de ocupação geral está em 92% na rede particular no município da Região Metropolitana.

Segundo aponta o painel Covid da Secretaria Municipal de Saúde os oito leitos de UTI do Hospital São Silvestre, além de 32 com ocupação máxima para pacientes acometidos pela infecção causada pelo coronavírus nos 32 leitos do Hospital Garavelo.

A pasta aponta ainda que na rede pública, a taxa de ocupação de leitos é de 63% para pacientes com o coronavírus. Já a soma dos leitos total, a taxa dos hospitais públicos em Aparecida fica em 71%.

A ocupação de leitos é um dos indicadores avaliados pelo Comitê de Enfretamento à pandemia de Covid-19 no município para aumento das restrições de circulação de pessoas em abertura do comércio.

Na última reunião, realizada na última quinta-feira (16), o corpo técncico decidiu por manter o risco em baixo, mantendo o cenário verde do escalonamento por macrozonas. Com isso, os comércios considerados não essenciais devem fechar uma vez entre segunda e sexta.

Estado

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para pacientes com Covid-19 está em 85,7%, na rede pública, em Goiás. Na rede privada, a taxa é de 90,34%.

Dos 598 leitos de UTI Covid da rede estadual, 500 estão ocupados, 14 bloqueados e 84 disponíveis. Por outro lado, a ocupação em enfermarias, também na rede pública, está 65.9%, dos quais 422 ocupados, 67 bloqueados e 253 disponíveis.

Na rede privada, 90,34% das UTIs exclusivas para tratar pacientes infectados com coronavírus estão ocupadas. Ao todo, existem 176 leitos deste tipo, sendo que 159 estão ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados. Para os leitos de enfermaria de hospitais particulares, a taxa é de 62.08%, com 149 ocupados e 91 disponíveis.