PANDEMIA

Ocupação de leitos de UTI sobe de 51% para 70% em 3 dias, diz prefeito

Rogério Cruz afirmou ainda que não descarta adotar novas restrições caso as internações por coronavírus continuem aumentando

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 em Goiânia subiu de 51% para 70% entre segunda (1º) e esta quarta-feira (3). A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Rogério Cruz (Republicanos) durante live do Mais Goiás com o jornalista Francisco Costa.

De acordo com ele, na segunda-feira (1º), a ocupação era de 51%. No dia seguinte, o número passou para 57%. Nesta quarta (3), a taxa é de 70%.

Diante do aumento de casos e da taxa de ocupação, o prefeito disse que a cidade pode ter novas restrições. Rogério Cruz ressaltou, no entanto, que não é a favor do Lockdown e que a Prefeitura faz estudo técnico para analisar atividades que causam aglomeração e que contribuem para a evolução da doença no município.

Caso a quantidade de internados por coronavírus continue aumentando, ele revela que não descarta adotar sistema restritivo baseado no modelo implantado em Aparecida de Goiânia em 2020.

 

Novo decreto

Rogério também reforçou que irá alterar os horários de fechamento de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência em novo decreto a ser editado ainda nesta quarta-feira. Esta deve ser a principal mudança nas medidas restritivas adotadas desde a última semana. Porém, Cruz afirma que situação de bares e restaurantes também pode entrar em debate nesta tarde.

*Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500