BOLETIM

Ocupação de leitos está em 61% na rede pública e 68% na rede privada em Aparecida

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos exclusivos para pacientes de…

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos exclusivos para pacientes de Covid-19  está em 61% em Aparecida de Goiânia. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na última terça-feira (6), a taxa está em 65% em toda rede pública municipal. O índice da rede municipal vêm se mantendo mais ou menos estável, com pouca oscilação, ao menos há duas semanas.

Na  última semana, por exemplo, oscilou entre 62%, registrados na segunda-feira (28), e 67% registrados na quarta-feira (30). Já no dia 21 de junho, a ocupação de leitos de UTI na rede pública estava em 62%. Na capital, a taxa atual na rede pública é de 78,2%.

Nos hospitais privados de Aparecida, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento da indfecção viral está em 68%, queda substancial em relação à semana passada. No último dia 22 de junho, os leitos disponíveis chegaram a ter ocupação máxima, 100%, na rede privada. Na ocasião, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) emitiu nota chamando de “preocupante” o estado de ocupação.

Entretanto, a taxa de leitos da rede privada foi caindo sucessivamente, para 90%, no domingo (27), e 70% na segunda-feira (28).

Casos

Média móvel de novos casos em Aparecida apresenta tendência de crescimento. A variação do índice foi superior a 15% em relação à indicação de 14 dias atrás. Aparecida registrou 209 novos casos da infecção no período de 24 horas e está com a média móvel de casos em 191 confirmações diárias da doença.