PANDEMIA

Ocupação de UTIs para covid-19 em Goiás chega a 84,8%

No sábado, foram internados 387 pacientes com sintomas graves de covid nas UTIs específicas para o combate ao coronavírus

Ocupação de UTIs para covid-19 em Goiás chega a 84,8% (Foto ilustrativa: Jackson Alves)

A ocupação de leitos de UTI específicos para pacientes com covid-19 em Goiás atingiu o percentual de 84,8% na manhã desse domingo. O dado é do portal de indicadores alimentado em tempo real pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e diz respeito tanto a hospitais públicos, quanto privados. O portal informa que, no momento, há 62 dos 410 leitos disponíveis.

Nos leitos de enfermaria, destinados a pacientes que apresentam sintomas menos graves (mas, mesmo assim, passíveis de internação), a ocupação é de 37,86%. Em números absolutos, são 301 pessoas (com diagnóstico já confirmado ou sob suspeita) para um total de 795 leitos.

A alta na internação de pacientes com covid-19 reflete também nas estatísticas relacionadas ao universo total de UTIs em Goiás, o que inclui os leitos para Covid-19 e aqueles para tratamento de outras enfermidades. Na manhã deste domingo, a taxa de ocupação oscilava em 87%. No que tange ao universo total de leitos de enfermaria, o índice é de 48,5%.

Covid-19: internações por dia

O portal disponibiliza também números estratificados por dia. No sábado, por exemplo, foram internados 387 pacientes com sintomas graves de covid nas UTIs específicas para o combate ao coronavírus e outros 331 em enfermarias do estado.

Já nesse domingo, 34 pessoas deram entrada em leitos de UTI para covid e outros 35 em leitos de enfermaria.