NO LIMITE

Ocupação dos leitos de UTI em Goiás é de 98,06%

75,32% dos leitos de enfermaria para tratar a doença estão ocupados no Estado

Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

A ocupação geral de leitos de UTI para Covid-19 em Goiás, levando em consideração as redes privada e pública, é de 98,06% na manhã desta segunda-feira (15). Já os leitos de enfermaria para tratar pacientes com doença estão 75,32% ocupados. As informações são disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Os hospitais particulares são os que apresentam situação mais crítica, estando com as unidades de terapia intensiva para o coronavírus totalmente ocupadas e com enfermarias tendo a taxa de ocupação em 89,88%.

Nas unidade de saúde sob gestão do Estado de Goiás, a ocupação de leito chega a 96,45% para UTIs e 88,66% para enfermarias. Até o fechamento desta matéria, às 8h, a rede tinha apenas 16 vagas de terapia intensiva disponíveis.

O Hugol possui duas vagas; o HCamp de Itumbiara conta com três; o Heja de Jaraguá tem duas vagas; em Luziânia há uma vaga, no HCamp; no Hospital Municipal Dr Evaristo, em Mineiros, existem duas vagas disponíveis; o Hospital Municipal de Senador Canedo conta com apenas um leito de UTI e o HCamp de São Luís de Montes Belos tem duas vagas de unidade de terapia intensiva para pacientes com a Covid-19.

Goiânia

O boletim integrado Covid=19 da Prefeitura de Goiânia informou no domingo (14) que a taxa de ocupação das UTIs na Capital era de de 99,24%. As unidades duas vagas disponíveis são do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara.