Oi é condenada a indenizar cliente em R$ 4mil por interrupção indevida de serviços
Problema foi causado por uma falha no sistema da empresa, que não conseguiu explicar o erro
A justiça condenou a empresa de comunicações Oi a indenizar em R$ 4 mil uma mulher que teve o telefone fixo suspenso por quase dois meses sem justificativa em Goiânia. O problema foi causado por uma falha no sistema da empresa, que não conseguiu explicar o erro.
De acordo com os autos, a cliente é dona de um salão de beleza e usava a linha para o seu negócio. Em dezembro de 2020, a linha parou de fazer e receber ligações. Quando os clientes ligavam no estabelecimento, eram informados que o número não existia. A situação só foi resolvida em fevereiro de 2021.
A defesa da consumidora alegou que a falha na prestação dos serviços causou grandes prejuízos a ela e ao seu negócio. Já a Oi alegou que a suspensão aconteceu por causa de um erro no sistema e que, assim que tomou conhecimento da situação, a linha foi reestabelecida.
A juíza responsável pelo caso, Luana Jose Gasparetto, afirmou que a própria empresa assumiu que o problema aconteceu por uma falha no sistema e que serviço interrompido era essencial, uma vez que era o canal de comunicação com os clientes.