Oito escolas já foram desocupadas em Goiás
Até a tarde desta terça-feira (26/1), a Seduce contabilizou oito unidades de ensino desocupadas.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que está em andamento, desde segunda-feira (25/1), uma manifestação espontânea de pais, professores e alunos pela desocupação das escolas que foram tomadas por manifestantes que se dizem contrários à gestão compartilhada com Organizações Sociais (OS) e que impediram o início do ano letivo em unidades ocupadas, afetando a rotina de mais de 16 mil estudantes.
Até a tarde desta terça-feira (26/1), a Seduce contabilizou oito unidades de ensino desocupadas. São elas: Robinho Martins de Azevedo, Francisco Maria Dantas, Ismael Silva de Jesus, Professor Pedro Gomes e Bandeirante (Goiânia); Nova Cidade e Rui Barbosa (Aparecida de Goiânia); e Costa e Silva (São Luís de Montes Belos).
Em nota, a Seduce esclarece que respeita o direito de livre manifestação, bem como entende que é direito do aluno estudar e do professor de trabalhar. Informa ainda que as unidades escolares passarão por vistoria, reorganização e planejamento a fim de que o ano letivo se inicie o mais breve possível.