Oito menores são apreendidos em festa com bebidas, cigarros e bebê de 2 meses
A mãe do bebê fazia uso de drogas enquanto amamentava a criança. Um adulto, suspeito de financiar a atividade foi preso por expor crianças a ambiente insalubre
Oito pessoas foram apreendidas em uma festa com bebidas alcoólicas e cigarros numa kit-net em Uruaçu (GO). Um bebê de dois meses também estava no local, acompanhado da mãe, que fazia uso de drogas, enquanto amamentava a criança. O adulto que patrocinou a festa, identificado apenas como Fernando, de 18 anos, foi preso em flagrante por colocar um bebê em ambiente insalubre e oferecer drogas a crianças com idade abaixo de 12 anos. As informações são da Polícia Militar (PM).
Ao chegarem no local, de acordo com o tenente Lira, policiais encontraram conselheiros tutelares fazendo uma tentativa de resgate do bebê. A fumaça no apartamento, segundo ele, era tanta que quase não se via nada no interior da residência. A mãe do bebê afirmou que não havia menores no local, mas vozes dos garotos revelaram a situação.
Policiais adentraram a kit-net e constataram a presença de vários jovens com idades inferiores a 12 anos. Eles estavam consumindo cerveja, bebidas destiladas, cigarros eletrônicos e narguilês. No local, adolescentes faziam uso das substâncias na frente dos mais novos.
O detido e os apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município para autuações e providências legais do Conselho Tutelar, em relação ao bebê e aos menores encontrados no local.