Oito militares, duas viaturas e dois barcos: Goiás ajuda a socorrer vítimas de enchente na Bahia
Na tarde desta terça-feira (28), o número de mortes causadas pelas enchentes que ocorrem na Bahia subiu para 21
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás atua, nesta quarta-feira (9), no resgate de famílias ilhadas pelas enchentes na Bahia. Desde novembro, o estado vem sendo assolado por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Por isso, as equipes goianas se deslocaram até a cidade de Itapetinga, onde há, neste momento, uma das maiores concetrações de chuva.
Em um vídeo divulgado pela corporação, o tenente goiano Kênio informou que uma equipe de oito bombeiros goianos atuam junto com as forças da Bahia. Unidas, as equipes formam 54 militares e têm resgatado famílias que estão com as casas submersas pela água. Além disso, os bombeiros também oferecem uma atenção especial às populações indígenas que também foram afetadas pela chuva.
Até o momento, a corporação diz não tem identificado nenhum óbito. A chamada Operação S.O.S Bahia conta com duas viaturas e dois barcos da equipe de Goiás. Todos os bombeiros enviados são especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo.
Enchentes na Bahia
Segundo informações do Estado da Bahia, o rio Catolé, que passa por Itapetinga, transbordou em alguns pontos e inundou parte do município no último sábado (25). Casas e ruas foram tomadas pela água.
A cidade está com três abrigos à famílias desalojadas ou desabrigadas: Escola Dona Geni, em Bandeira do Colônia; CAIC – Paulo Hagge, na Vila Riachão; IPAM, na Nova Itapetinga.
Ao todo, 471.786 pessoas foram afetadas pela chuva no estado baiano. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia informou, na tarde desta terça-feira (28), que o número de mortes causadas pelas enchentes que ocorrem na Bahia subiu para 21. Além disso, 136 cidades estão sob decreto de situação de emergência.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.
View this post on Instagram
Leia outras notícias no site do Mais Goiás
Chuvas intensas destroem pontes e rodovias na região da Chapada dos Veadeiros
De muletas, homem é flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação na BR-060
Filho suspeito de agredir a mãe de 90 anos é preso em Turvânia
Mesmo com variante ômicron, pousadas e hotéis em Goiás lotam para o réveillon
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.