Luta em família

Onça ataca idosa que tentava salvar cachorro em Bom Jardim de Goiás

Onça rondava um galinheiro quando foi flagrada por um cachorro, que foi atacado. Para salvar o animal de estimação, mulher tentou assustar onça com um facão

Uma mulher de 76 anos foi atacada por uma onça parda na zona rural de Bom Jardim de Goiás, Sudoeste do estado, no fim da tarde de quinta-feira (7). Conforme revelou a própria ao médico que a atendeu no Hospital Cristo Redentor, em Piranhas, Delfina Maria dos Santos foi salvar um cachorro que estava sendo atacado pelo felino. A mulher acabou mordida na mão direita.

De acordo com o médico Elias Almeida Júnior, a mulher disse que a onça estava rondando o galinheiro, quando o cachorro foi atacado. “Ela foi salvar o bicho de estimação e acabou sendo mordida”.

Segundo uma filha da idosa, a mulher pegou um facão para tentar assustar o animal. Chegou a dar alguns golpes, mas a onça soltou o cachorro e lhe mordeu a mão. O perceber a situação, o marido da mulher correu e deu uma paulada no felino, que ainda recebeu um mordida na calda por parte do cachorro. A onça fugiu.

Delfina perdeu bastante sangue e precisou receber 14 pontos para fechar a ferida. A idosa já recebeu alta.

*Com informações do G1 Goiás