Onça-parda morre após ser atropelada na GO-080, em Goianésia
A coordenadora do Departamento Animal, Mirian Ramalho, explicou que a onça era um macho adulto e que estava muito ferido
Uma onça-parda morreu, na manhã dessa quarta-feira (21), após ser atropelada na GO-080, em Goianésia. O animal chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, porém morreu a caminho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde seria atendido por um médico veterinário.
O animal foi resgatado pelos bombeiros após motoristas avistarem o animal ferido às margens da rodovia. Segundo os militares, a onça seria encaminhada para a secretaria e após medicada, seria levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Ao Mais Anápolis, a coordenadora do Departamento Animal, Mirian Ramalho, explicou que a onça era um macho adulto e que estava muito ferido. “Fomos avisados pelos bombeiros sobre o resgate, mas o animal morreu no percurso à secretaria”, conta Ramalho.
Questionada sobre as medidas que devem ser tomadas em atropelamento de animais silvetres, a coordenadora explicou que “o motorista deve ligar para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível, pois assim o animal tem chances de sobreviver e retornar para o habitat natural”.