Onça resgatada no Aldeia do Vale será enviada ao Cetas
Animal foi isolado com auxílio de uma rede de futebol
A onça que foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar no residencial Aldeia do Vale na manhã desta terça-feira (27) será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde receberá os cuidados necessários e será avaliada por veterinários especializados. Estima-se que o animal tenha cerca de 2 anos de idade. De acordo com os militares, o felino aparenta estar saudável e não apresenta ferimentos.
O animal silvestre foi avistado por seguranças do condomínio na área de convivência, foi isolado pelos bombeiros na varanda de uma residência, com auxílio de um rede de futebol. A captura ocorreu horas depois, apoio de veterinários o Zoológico de Goiânia.
“Nós fizemos o isolamento do animal e orientamos os moradores do condomínio a não circularem nas áreas comuns. Ainda, solicitamos ao zoológico que enviasse veterinários e outros profissionais da área para realizarem a sedação do animal e posterior encaminhamento para uma área segura”, ressalta o tenente João Pedro Luczinski da Rocha, do Corpo de Bombeiros.