VÍDEO

Ônibus atropela criança de 9 anos que pilotava moto infantil em Goiânia

Populares informaram que constantemente a vítima andava com a mini moto pelo setor

Criança de 9 anos é atropelada por ônibus enquanto dirigia moto infantil em rua (Foto: Divulgação/Dict)

Um ônibus do transporte coletivo atropelou um menino de 9 anos, que dirigia uma motocicleta infantil, na Rua SV-29, sentido a Avenida Higino Pires Martins, em Goiânia. À polícia, populares informaram que constantemente a vítima andava com a mini moto pelo setor.

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a criança dirigia o veículo pela rua e ao chegar em um cruzamento, a vítima entrou na avenida sem parar, momento em que foi atingida pelo ônibus coletivo da Rápido Araguaia.

A parte dianteira do coletivo bateu na moto e com o impacto o menino caiu na pista e foi arrastado por alguns metros, até que o ônibus parasse totalmente. A moto e a vítima foram parar parar embaixo do ônibus. Por conta do acidente, o local foi isolado pela Polícia Militar, para a remoção da mini moto.

O condutor do ônibus, um homem de 50 anos, permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo. Já a criança, teve lesões corporais graves, recebeu os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com a Polícia Civil, o pai do menino ficou no local por um tempo e depois foi com ele para o hospital. Ele não explicou a razão da criança dirigir a moto no meio da rua. Entretanto, populares informaram que constantemente a vítima andava com a mini moto pelo setor.

Segundo a Dict, a mini moto é um veículo sem emplacamento, para ser usado em trilhas de moto cross ou competição, não sendo autorizada para circular na cidade.

(Foto: Divulgação/Dict)

Ao Mais Goiás, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo informou que um outro veículo foi acionado para realizar o embarque dos passageiros que estavam no ônibus envolvido no acidente. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira, envolvendo um ônibus e uma criança de nove anos de idade, que pilotava uma minimoto.

Salientamos que todos os motoristas são constantemente treinados e passam por cursos de reciclagem periodicamente.

A empresa informa que todas as medidas para apuração da possível causa do acidente estão sendo adotadas. E que está colaborando com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários para a apuração do fato ocorrido”.