Ônibus que levava 30 passageiros no DF pega fogo, mas ninguém fica ferido
O motorista do ônibus, um homem de 45 anos, percebeu o princípio do incêndio e parou o veículo, evacuando os passageiros
Um ônibus articulado pegou fogo na manhã desta terça-feira (16) no P Sul, em Ceilândia (DF). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou no combate às chamas do veículo da Viação Marechal. Ao todo, quatro viaturas do CBMDF participaram da ocorrência.
Segundo a corporação, a ocorrência começou às 7h47 e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Os bombeiros informaram, ainda, que utilizaram água e espuma extintora para combater as chamas, mas não disseram o volume.
As autoridades revelaram, ainda, que o motorista do ônibus, um homem de 45 anos, percebeu o princípio do incêndio e parou o veículo, evacuando os passageiros, cerca de 30 pessoas.
Após a saída dos passageiros, o condutor ainda tentou apagar o incêndio com um extintor, mas não teve sucesso. Foi necessária a ação dos bombeiros para dissipar as chamas. O ônibus ficou completamente destruído, restando apenas as estruturas metálicas.
Um poste de iluminação pública foi atingido pelas chamas e a Neoenergia foi acionada, assim como a perícia dos bombeiros e a Polícia Militar. A Viação Marechal disse que o veículo estava com as manutenções preventivas em dia e que o incidente ocorreu na segunda viagem desta terça.